Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Profissionais tendências

21 de jan. de 2010



Não cabe nesse post falar de profissões tendências, porque essas aparecem e desaparecem anualmente nos guias de profissões que vestibulandos aflitos devoram sem piedade.
Trato, antes aqui, de profissionais tendências, porque acredito que todos, minimamente inseridos no mercado de trabalho, sabem que o mundo de hoje enxerga os trabalhadores (sim, trabalhadores e não colaboradores, porque não é super tendência o emprego de jargões novos que, na prática, não resultam em novidades) como pessoas que precisam ser versáteis.
Isso não lhe parece um tanto óbvio? Porque se a pós-modernidade se tornou a era em que tudo é relativo, os profissionais já não podem se dedicar em absoluto a uma só área, é preciso que conheçam e tenham jinga para conseguir absorver as mudanças que não param de acontecer de forma produtiva para as instituições que se dedicam e até de forma pessoal. Vamos ao exemplo?

Cristiana Guerra, publicitária de Belo Horizonte, foi além da agência em que trabalha. Verdadeira fashionista amadora, criou o blog http://hojevouassim.blogspot.com/. Com atualizações diárias, ela posta em fotos o “santo” look de cada dia. O resultado? Hoje além de ganhar roupas de marcas que fazem muitas mulheres terem febre, ela também ganhou notoriedade no mundo fashion, participa de campanhas de algumas marcas, é convidada para desfiles e já apareceu em inúmeras reportagens de revistas femininas. Isso é relativizar, porque não se permitir?

Carla Bruni, esse é um exemplo extremo, mas já serve né!? Afinal, manda versatilidade nisso, modelo, cantora e primeira-dama, tudo em uma só mulher.

Julia Petit, essa poderia nem ser profissional, pois é filha de um dos maiores publicitários do país. Ela podia ficar só badalando, e faz isso, mas não sem antes capitalizar com a relativa fama. Hoje ela tem um blog super acessado, é produtora musical, e bem, muita gente nem sabe quem é o seu pai.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB