Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Jay Vaquer volta a Curitiba com show “Still Alive in Brazil”

10 de nov. de 2010

Nesta sexta, 12/11, às 22:00, o cantor e compositor Jay Vaquer sobe ao palco do Music Hall (antigo John Bull) e apresenta o show “Still Alive in Brazil”. Considerado um dos compositores mais singulares de sua geração e um dos melhores letristas do pop rock nacional, o artista mostra no show um pouco do que foi registrado em seu primeiro DVD - Alive in Brazil - lançado pela Som Livre no final de 2009. Acompanhado por Kelder Paiva (bateria), Fernanda Iglesias (baixo) e Renato Pagliacci (guitarra), Jay mostrará canções de seus 4 CDs de estúdio vestidas com novos arranjos, incluindo sucessos como “A Miragem”, “Aponta de um Iceberg”, “Pode Agradecer”, “Cotidiano de um Casal Feliz”, “A Falta que a Falta Faz” e “Longe Aqui”. Pris Elias - da banda Mixtape - faz participação especial no show. Maricel faz a abertura. O evento conta ainda com o Projeto Freakshow, tocando o melhor da música indie/alternativa/electro nos intervalos e após as apresentações.




SERVIÇO:
O quê: JAY VAQUER – no show “Still Alive in Brazil”
Quando: 12 de novembro, sexta
22:00 horas (abertura da casa: 21h)
Onde: Music Hall (antigo John Bull)
Rua Engenheiro Rebouças, nº 1645 - Rebouças, Curitiba – PR
Tel.: (41) 3026-5050
Quanto: [Ingresso/Couvert] - R$ 25,00 [antecipado] / R$ 30,00 [na porta]
Classificação: 18 anos
Venda Antecipada: Dr. Rock (Shopping Metropolitan) – Tel.: (41) 3324-0669
Apoio: Ventura Produções e Clockwork Comunicação

Sobre o artista:

Jay Vaquer tem a cara de seu tempo. Não é apenas um cantor de Pop Rock. É um artista que interage com seu público, mantendo uma relação próxima com os fãs. Destaca-se na Internet, com mais de 200 comunidades no Orkut e o MySpace que figura no Top 10 dos artistas de Pop, Rock e música alternativa mais visitados. No Twitter, seu perfil está no Top 30 na lista “melhores do mundo”, além de aparecer também em 12º lugar na lista dos brasileiros mais influentes.

Fã de arte contemporânea e de cinema, Jay também acompanha de perto a direção de seus clipes, que atingiram (todos) o primeiro lugar na programação da MTV - graças à votação do público - e que foram indicados ao MVB ou ao Prêmio Multishow. Sua música “Cotidiano de um Casal Feliz” ficou em primeiro lugar nas rádios do Rio.

Jay Vaquer carrega e imprime em seus trabalhos influências tão diversas quanto Peter Gabriel e Chico Buarque, Paul McCartney e The Cure. É sua a charmosa versão de “Boys don’t Cry”, tema da novela Tempos Modernos da Rede Globo de Televisão, que fez sucesso nas rádios e que surpreendeu pela forma harmoniosa e melódica com que vestia o hit da banda punk Inglesa. A versão conta com arranjo do próprio Vaquer, era tema da personagem Nelinha (Fernanda Vasconcellos) e Renato (Danton Mello) e esteve sendo bem executada – diariamente – na novela.

Quanto mais você mergulha em suas canções percebe outras influências, principalmente aquelas herdadas do lar musical em que nasceu: Jay é filho da cantora Jane Duboc (um dos maiores nomes da música popular dos anos 80) e de Jay Anthony Vaquer, guitarrista americano, cunhado e ex-parceiro de Raul Seixas.

“Demorei a escolher a música porque tinha medo da comparação com minha mãe... Na minha casa não tinha como fugir da música. Sempre freqüentei ensaios e bastidores de espetáculos. Lembro de estudar embaixo de um piano e dormir nos estúdios de gravação. Nunca planejei cantar, quando me dei conta, estava cantando.”

“Autêntico e original, um gênio da composição, do palco da letra e da melodia, Jay Vaquer vem renovando o pop rock brasileiro.” (Marcos Maynard - ex-Presidente da EMI Music)

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB