Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Humor negro

21 de set de 2009


Adoro filmes de humor negro. Aqueles onde a situação mais descabida se torna uma piada inteligente. Acho que os ingleses são os mestres neste sentido. Talvez pelo seu característico humor ácido. Hugh Grant é o professor, Colin Firth e Clive Owen estão aprendendo, e muito bem. Mas os filmes que vou citar não têm nenhum deles.


Túmulo com Vista
Alfred Molina, Christopher Walken e Naomi Watts se envolvem em uma trama inacreditável: Boris Plots (Alfred Molina) é o dono de uma empresa que organiza funerais que vive na pequena cidade de Welsh, na Inglaterra. Boris é completamente apaixonado por Betty Rhys-Jones (Brenda Blethyn) desde quando era adolescente, e agora sabe que seu amor é correspondido. Porém há um problema: Betty é casada, com Hugh (Robert Pugh), e não quer quebrar os votos que fez no matrimônio de acompanhar o marido até que a morte os separe. Para driblar a situação, Boris oferece uma saída incomum: realizar um funeral de Betty, enganando a todos na cidade e possibilidade que ela fuja com ele. O plano segue em frente, mas eles não contavam com a interferência de Frank Featherbed (Christopher Walken), um empresário americano que também trabalha no ramo de funerais, mas que acredita que eles devem ser mais alegres e descontraídos.

De Bico Calado
Walter Goodfellow (Rowan Atkinson) é o vigário de uma pequena cidade do interior da Inglaterra. Walter é uma pessoa íntegra, que se dedica ao máximo ao seu ofício, o que o faz muitas vezes ser ausente como pai e marido. Sua esposa Gloria (Kristin Scott Thomas), cansada desta situação, mantém um caso com Lance (Patrick Swayze), seu instrutor de golf. Holly (Tamsin Egerton), sua filha, é uma ninfomaníaca que tem um namorado novo a cada semana. E Petey (Toby Parkes), o caçula da família, apanha todo dia de seus colegas de escola. A situação muda após a contratação da excêntrica Grace Hawkins (Maggie Smith) como governanta. Sempre acompanhada de seu misterioso baú e usando métodos pouco convencionais, Grace muda inteiramente a vida dos Goodfellows.

Morte No Funeral
Com a morte do patriarca, uma família inglesa de classe média alta, dividida por ciúmes e segredos, se reúne para o funeral. Daniel (Matthew Macfadyen), um dos filhos, promete para a sua mulher Jane (Keeley Hawes) uma nova vida e faz de tudo para que a despedida do pai seja boa. Mas seu irmão, um romancista de sucesso, só pensa em paquerar belas mulheres. O namorado da prima ingere acidentalmente drogas e passa a ter delírios. Como se não bastasse, um anão (Peter Dinklage) chega ao velório, pedindo dinheiro para não revelar que era o amante de seu pai. Daniel, então, precisa arranjar uma forma de resolver a confusão para que a calamidade não aumente.




Todos os três filmes envolvem morte e situações do tipo “ferrou”. As risadas são incontroláveis e a acidez dos comentários faz com que os filmes sejam deliciosos. Alguns outros não tão engraçados, mas não por isso menores:


Cova Rasa
Alex (Ewan McGregor), David (Christopher Eccleston) e Juliet (Kerry Fox), que dividem um apartamento, concordam em permitir que Hugo (Keith Allen), um desconhecido, vá morar com eles, mas logo ele aparece morto, vítima de overdose. Entre seus pertences existe uma mala cheia de dinheiro, que faz com que a vida deles seja alterada de forma brutal.



O Último Jantar
Um dos cinco moradores de uma casa em Iowa convida para jantar um homem que lhe deu uma carona, mas à noite sofre uma reviravolta quando o recém-chegado ataca um dos seus anfitriões e acaba sendo morto pelos amigos destes. Após este episódio os 5 concluem, que deixaram o mundo melhor matando-o e passam a, rotineiramente, convidar para jantar pessoas com tendências radicais, sendo que os amigos decidirão ao final da refeição se o convidado merece continuar vivo ou não.


Universal lança box com 14 filmes do diretor Alfred Hitchcock

Considerado por muitos como o maior diretor de cinema de todos os tempos, Alfred Hitchcock recebe uma homenagem da Universal Pictures, com o lançamento de um box especial com 14 filmes do mago do suspense.
Com o preço sugerido de R$ 299,00, “The Ultimate DVD Collection” conta com uma caixa totalmente estilizada e com o atrativo de receber uma camisa especial do diretor (no infeliz tamanho GG).
Entre os longas estão grandes obras como “Janela Indiscreta”, “Psicose”, "Festim Diabólico" e “Os Pássaros”.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB