Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Paris mostra Primavera e Verão para 2010 e 2011

15 de out. de 2009

Os grandes e mais respeitados nomes da moda mostraram suas coleções e as tendências para as estações que mais colorem a moda mundial, a florida primavera e o caliente verão. Hora de usar e abusar de decotes, saias e cortes desalinhados, sempre com muita atenção para não cair no exagero. Já que falamos em exagero, quem sabe um pouquinho não é saudável? Alguns estilistas brincaram com plissados, plumas e babados, Stella McCartney foi uma das que apostou nos babados gigantes, e acertou.
Uma das tendências que veio para acabar com o multi colorido psicodélico típico do verão foi o nude. Cor que também deve ser usada com responsabilidade, o nude pode deixar o visual apagado e sem graça, por isso pegamos o exemplo de Yves Saint-Laurent que misturou nude com tecidos brilhantes – como seda e cetim – e também apostou nas pregas e babados que dão textura e caimento as peças.
Couro no verão? Sim, couros finos em caramelo, marrom e preto. Há quem diga que mini vestidos, saias, tops, calças e macacões em couro estarão povoando as vitrines da próxima estação.
Branco, minimalista e estampado. Cacharel e Givenchy apostaram no minimalismo dos anos 90, linhas limpas e cortes retos. Essa foi a aposta das marcas para a estação mais quente do ano. Chloé aposta nos vestidos de festas brancos. No mínimo inusitado. O branco aliado à transparências, sobreposições e caudas longas e abertas dão todo o glamour a cor que naturalmente é cheia de luz. Quem sempre arraza nas estampas e roupinhas femininas é a maravilhosa Luella Bartley. Nessa coleção a jornalista e estilista apostou nas estampas em “poás”, ou bolas, bolinhas e bolões.
Para os não tão fashionistas que querem se manter na moda, nesta estação continuam em alta as estampas de leopardo, o amarelo e as calças skinny – nenhuma calça boyfriend vai conseguir derrubar o reinado skinny, que tudo indica, veio para ficar.
O amarelo e o exagero de Stella McCartney
Elegância, textura e luxo no branco da Givenchy
O “poá” alegre e divertido de Luella Bartley
O nude do ano – pelo menos para mim - vestido de Monique Lhullier usado pela atriz Drew Barrymore no Emmy Awards deste ano.
Transparente, feminino, delicado e com babados românticos foi a aposta da Chloé para o branco.


RAPIDINHA:

No ateliê da estudante de artes visuais e costureira, Lisa Simpson, aos domingos acontece o Mini Bazar, onde Lisa reúne alguns artistas para expor seus trabalhos. Todos os artistas são curitibanos e a diversidade de trabalhos apresentados é sempre muito grande. Em um dos eventos Lisa reuniu gastronomia, moda e música. Cupcakes, os trabalhos dos artistas e uma banda vinda de São Paulo.
Lisa está diariamente no ateliê e trabalha com customização de roupas. Aquela peça herdada da avó, ou algo comprado no impulso e até mesmo “achado” no brexó estão encostados? Passe pelo ateliê Garage Agente (costura), e a Lisa pode te ajudar.
O ateliê fica na Rua Jaime Reis, 274, no Largo São Francisco – próximo as Ruínas do Largo. Telefone para contato é, 9995-0991 e o e-mail é agentecostura@gmail.com . Fica a dica!

1 comentários:

- T. disse...

Gente, correçãozinha no endereço! É Jaime Reis 278! Desculpe a falha.

16 de outubro de 2009 às 09:07

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB