Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Sabe qual é a música-tema de seu seriado favorito?

18 de fev. de 2010

Muitas vezes é impossível dissociar o seriado de sua música-tema, basta lembrar de Friends e a música "Ill Be There For You", do grupo The Rembrandts, ou de Arquivo X e seu tema marcante criado pelo compositor Mark Snow. Com base nisso, fizemos uma lista para que você possa descobrir um pouco mais sobre sua série favorita! Selecionamos apenas seriados cujos temas possuem letras!

True Blood

Transmitida pela HBO aos domingos às 22h, True Blood é uma série dramática sobre vampiros que já teve duas temporadas finalizadas. A terceira temporada está prevista para estrear neste ano. A música-tema de True Blood é "Bad Things", do cantor e compositor country norte-americano Jace Everett. A música é um dos singles do autointitulado álbum de estreia do cantor, lançado em 2006.

Bad things - Jace Everett



Glee

Transmitida pela Fox às quartas-feiras às 22h, Glee é uma comédia musical que está em sua primeira temporada no Brasil. Não há uma música-tema nem uma abertura fixa, mas não poderíamos deixar de destacar a versão do elenco da música "Dont Stop Believin", do Journey, que foi ao ar no primeiro episódio da série e foi sucesso em vendas digitais.

Dont Stop Believin - Elenco de Glee (música original do Journey)




The Big Bang Theory

Exibida pelo Warner Channel às terças-feiras às 21h30, The Big Bang Theory é uma comédia geek que está em sua terceira temporada no Brasil. A série foi criada por Chuck Lorre, mesmo criador de Two And A Half Man e Gilmore Girls. A música-tema de The Big Bang Theory, intitulada "The History Of Everything", foi composta e executada pelo grupo canadense Barenaked Ladies especialmente para a série.

The History Of Everything - Barenaked Ladies




House

Transmitida no Brasil pelo Universal Channel às quintas-feiras às 23h, House é uma aclamada série médica que já está em sua sexta temporada no Brasil. Com dois Globos de Ouro na bagagem, House é uma das séries de maior sucesso atualmente. A música-tema da série é "Teardrop", do Massive Attack.

Teardrop - Massive Attack



C.S.I.

C.S.I. é talvez á série policial mais aclamada de todos os tempos. Em sua décima temporada, o seriado faz tanto sucesso que já foram criadas diferentes versões, como o C.S.I. Miami e C.S.I. NY. No Brasil, a série é exibida desde 2001. Atualmente, C.S.I. vai ao ar no canal AXN às segundas-feiras às 21h. A música-tema de C.S.I. é "Who Are You", um clássico do The Who. As músicas-temas de C.S.I. Miami e C.S.I. NY são, respectivamente, "Wont Get Fooled Again" e "Baba ORiley", também do The Who.

Who Are You - The Who




Damages

Exibida pelo canal AXN às terças-feiras às 21h, Damages é uma série jurídica dramática que está em sua segunda temporada no Brasil - terceira temporada nos Estados Unidos - e é estrelada pela vencedora do Globo de Ouro Glen Close. A música-tema da série é "When I Am Through With You", do grupo de indie rock norte-americano The VLA.

When I Am Through With You - The VLA



Smallville

Transmitida pelo Warner Channel às terças-feiras às 22h, Smallville é série de ação que mostra as aventuras de Clark Kent antes de se tornar o Super-Homem. No ar desde 2001, Smallville está atualmente em sua 9a temporada e é uma das séries de maior êxito mundial. A música de abertura da série, "Save Me", é do grupo de rock alternativo norte-americano Remy Zero.

Save Me - Remy Zero



Ugly Betty

Adaptação da novela colombiana Yo Soy Betty La Fea, Ugly Betty é uma série produzida pela atriz Salma Hayek e transmitida pelo Sony Entertainment Television. Atualmente, Ugly Betty está em sua quarta temporada e é exibida às quartas-feiras às 21h. Embora não seja oficialmente considerada nem utilizada como música-tema, "Suddenly I See", da cantora e compositora britânica KT Tunstall, foi a música utilizada na estreia da série.

Suddenly I See - KT Tunstall



Scrubs

Transmitida pelo Sony Entertainment Television, Scrubs é uma comédia médica que está em sua oitava temporada no Brasil - nona nos Estados Unidos. A música-tema é "Superman", do grupo de rock alternativo norte-americano Lazlo Bane.

Superman - Lazlo Bane



Gossip Girl

Exibida pelo Warner Channel, Gossip Girl é uma série que está em sua terceira temporada e faz grande sucesso entre os jovens. Não há uma música-tema, mas nós não poderíamos deixar de encerrar esta lista sem destacar a vinheta de abertura da série. Afinal...

...you know you love me,



That 70' Show

Exibido pelo Sony Enternainment Television conta as maluquices de um grupo de amigos na década de 70.



Confira notícia original aqui. Foi complementada para publicação neste blog.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB