Não é de hoje que a televisão influencia tendências e Ti-Ti-Ti, é um dos maiores exemplos deste fenômeno. Ao lado de outra trama global Passione, estamos diante um festival de penteados e bolsas que movimentam o comércio e despertam o desejo de muitos consumidores.
Móveis
Conversando com grande parte das lojas, fica evidente que a moda que é apresentada na novela vem do cotidiano. Um exemplo claro disso é a moderna cadeira vermelha em acrílico transparente DKR, usada nesta cena acima, que combina no ambiente de trabalho com a clássica escada branca com corrimão de ferro.
Os sofás também são sucesso, assim como a decoração informal com caixinhas de madeira do tipo báu e
cortinas coloridas, como mostra a imagem abaixo!
Cabelos
Um dos cortes campões é a da personagem Luisa, vivida por Guilhermina Guinle. Extremamente curto nas laterais com um leve moicano, o cabelo faz sucesso em vários salões.
"É uma inspiração este corte e mutias pessoas pedem mesmo" afirma Cristiane Machado, a Jean Louise David, que completa ainda que o publico masculino também está pedindo alguns cortes dos personagens.
Roupas
A moda da novela tem adereços, lenços e ombreiras, ou seja, extravagante em alguns momentos. Um exemplo é Jacques Leclair, vivido por Alexandre Borges, que abusa de lenços no pescoço. Faz um verdadeiro desfile de moda com variadas cores e estampas. O acessório é curinga, pode ser usado tanto por homens como por mulheres.
Outro exemplo é de como a novela dita moda é o retorno que ela promove de um ícone dos anos 80: As polainas! Ela faz parte do figurino da atriz Juliana Paiva, que interpreta o papel que já foi de Malu Mader no folhetim original. Já anda pelas ruas, usadas com calça skinny, legging e corsário.
do Hagah
São Paulo
Há 3 horas
0 comentários:
Postar um comentário