Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

EM BUSCA DE “COOLRITIBA”

12 de ago. de 2009

Curitiba cresce, cresce e ainda sim, cada vez mais, os seus habitantes tem a certeza que ela nada mais é do que um clube levemente ampliado, do qual somos sócios. Apesar disso, as opções culturais e gastronômicas não são tão limitadas, mas como a proposta aqui é falar de tendências, resolvi indicar três lugares ainda não explorados pela grande massa ou ao menos, por enquanto, pela Veja Curitiba.

Café Parangolé -
Um café sem café é assim o Parangolé. Localizado no centro, mas um pouco distante dos lugares onde se concentram os bares e restaurantes tradicionais, ele é uma ótima opção para quem deseja um lugar agradável, com preço acessível, para tomar aquela cerveja com os amigos antes de pegar uma balada, ou mesmo para quem gosta de sair para colocar o papo em dia em um ambiente gostoso. O espaço, muito charmoso, foi criado a partir de uma casa tradicional do bairro reformada. É incrível para pequenos aniversários e despedidas, porque o Parangolé tem uma atmosfera de intimidade que conquista desde a primeira visita. O público frequentador vai desde jovens universitários -a Universidade Federal fica distante duas quadras -, vizinhos fiéis e até mesmo poetas, escritores e atores que, vez ou outra, promovem Saraus no espaço.

Confira o vídeo do Parango no youtube:





Endereço: Rua Benjamim Constant, 400


Jack In
Não sabe o que fazer em uma quinta-feira? Por que não cantar?
Essa é a proposta do Jack In Bar, espaço GLS, também distante dos grandes pontos de agitação. A programação de cada dia é diferente, e a quinta-feira se destaca já que geralmente esse é um dia to morto por aqui. Nas quintas, uma pequena legião de seguidores vão para lá curtir o Karaokê e cantar sem nenhuma vergonha músicas que estão cravadas em nossa cabeça para um público animado que acompanha junto em coro. A fila para cantar não é pequena, por isso, enquanto sua vez não chega, é possível jogar sinuca na mesa que fica no piso superior ou mesmo aproveitar o clima descontraído e azarar um pouco.

Endereço: Lamenha Lins, 1540


X- Montanha

Se você é um daqueles que adoram os guias de cidades que esmiúçam particularidades invisíveis a olho nu, vai gostar de conhecer esse achado gastronômico. X-montanha é o nome do Sanduíche originalíssimo que combina pão, alface, queijo, presunto, bolinho e pastel, isso mesmo, pastel e bolinho em um mesmo sanduíche. O nome da lanchonete em que se encontra o “montanha” se chama Montesquieu, mas o local é conhecido e batizado pelo nome do seu melhor prato, óbvio. Para acompanhar, não deixe de pedir uma gasosa. Os azulejos azuis e a família de descendentes de japonês que lá trabalha há algumas décadas dão um ar retro ao lugar e lembra muito aquelas lanchonetes da Liberdade em Sampa.

Endereço: Av. Silva Jardim, atrás do CEFET-PR (atual UTFPR)

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB