Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Samsung Star: tela sensível a preço acessível

11 de ago. de 2009


A onda do momento, ou a tendência, para citar nosso amigo Gerverson, parece ser mesmo o touch screen. Iniciada pela Apple, hoje ela está presente na maioria dos celulares lançados recentemente. Embora nunca tenha sido fã de aparelhos celulares, adquiri recentemente, graças – e de graça - ao plano da operadora o Samsung Star.
Apesar de não ser um celular top de linha, o Samsung Star convence mesmo por ser um aparelho full touch screen, ou seja, quase todas as suas funções estão concentradas na sua tela de 3 polegadas e por um preço bem acessível para quem o adquiri sem o subsídio da operadora.
Vamos às suas características: o Star (também conhecido como S5230) tem uma tela de 3 polegadas com resolução WQVGA, rádio FM, a tal câmera com smile detection, tocador de músicas, slot para microSD de até 8GB e bluetooth. Ele não tem 3G, mas o forte é a interface proprietária, que vem com a capacidade de widgets que dão informações sobre a bolsa, RSS, e atualizações do Facebook ou e-mail. A idéia é que esses widgets mantenham o usuário conectado com o mundo consumindo o mínimo de banda possível, já que ele vem com suporte apenas para Edge (o 2G).
Funciona de forma bastante interessante e me parece uma porta de entrada ao mundo do touch screen. Ou seja, ha de se acostumar com seus dedos na tela tentando arrastar as coisas, nem sempre funcionando. E para quem não tem habilidade para isso ainda vem a canetinha. Eu optei por não usar a canetinha, uma vez que o celular não vem com lugar para escondê-la. Às vezes irrita quando se está procurando um contanto e ele sobe e desce depressa demais, ou acidentalmente toca em um ícone e toda a sua play list é apagada. A impressão que dá é que você tem que usá-lo com os dedos levantados. Mas nada que você não se acostume.
Minha conta de celular não inclui pacote de dados, portanto mal pude explorar os widgets, mas pude perceber que precisa de paciência para se usar uma internet que não seja 3G. Outra coisa que faz falta no celular é um bom flash.
Mas vale a pena e é bem bonitinho.

1 comentários:

Flávio St Jayme disse...

só não gosto das marcas de dedo que ficam....

12 de agosto de 2009 às 09:24

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB