Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Imaginários

13 de ago. de 2009

Decidi que aqui não irei fazer resenhas de filmes. Tem muita gente que faça isso por aí, com e sem critérios. Vou comentar filmes, cenas, personagens, acontecimentos ligados ao cinema.

Esta semana foi divulgado o trailer de O Imaginário do Dr Parnassus (tradução literal), o último filme de Heath Ledger (Batman O Cavaleiro das Trevas) que ele morreu antes de terminar. Colin Farrell (Demolidor), Jhonny Depp (Piratas do Caribe) e Jude Law (Alfie) o substituíram nas cenas que ainda não estavam prontas e o trailer é um deslumbre só. Me lembrou muito Moulin Rouge, mas mais alucinado (e alucinógeno). O tom de fantasia é completo e constante. A direção é de Terry Gillian (Brazil O Filme, Medo e Delírio em Las Vegas e todos do Monty Pyton), mas lembra bastante Tim Burton.





Não tem como falar de cinema esta semana sem falar de Brüno. O ultrajante personagem de Sacha Baron Cohen aporta nos cinemas brasileires esta semana deixando seu rastro de ódio e purpurina. Na mesmíssima linha de Borat, o personagem extrai o que há de pior nas pessoas, expondo seus preconceitos de maneira a ridicularizar famosos e anônimos e fazer a platéia rir. Sinceramente não sei se fico curioso ou chocado, se vejo ou não, afinal não gostei de Borat. Mas uma coisa é até certa: "um documentário convencional sobre o mundo das celebridades ou sobre o que é ser homossexual hoje na sociedade americana não teria o mesmo impacto" (Jornal do Estado 14/08). Abaixo criador e criaturas


(Só pra constar: depois de escrever este post assisti Brüno: chato, repetitivo, chocante e desnecessário. Pelo menos é bem curto)

Rodando no Ueba hoje, descobri umas imagens de “mash-up” de posters de filmes. Alguns ficaram impressionantes mesmo:


Alien+ET


Harry Potter + Trainspotting


Cantando na Chuva + Um Sonho de Liberdade


Tem mais aqui. Infelizmente não sei quem foi o autor destes posteres, mas lamento não ter sido eu...

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB