Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

IMAXimize o cinema

6 de ago. de 2009



Maximizar na linguagem dos computadores significa aumentar, deixar no tamanho máximo. Imagine-se maximizando a sua vida. Não conseguiu? Então maximize o cinema: a tela, o som, as sensações. Imax, iMaximize o cinema então.
Quando, depois de uns dias de suspense, finalmente conseguimos ir no novíssimo Imax de Curitiba (segundo do país) a sensação era de euforia. Será que é legal mesmo? Já na porta a sensação foi se maximizando... sabíamos que a coisa era grande, tela da altura de um prédio de cinco andares e tal. Sabíamos também que o preço era salgado, mas toda a maximização tinha que se bancar afinal (pensava para tentar me convencer que era um dinheiro bem gasto). Lanche feito para não passar fome, auto-convencimento de que valeria a pena ver o filme dublado (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) para ver os 12 minutos de 3D e afinal, ERA IMAX!!!
Entramos e realmente a tela era uma coisa absurda. Ta certo que na minha imaginação era maior, mas tenho a imaginação muito fértil. Sentamos no meio da sala com nossos óculos especiais e tudo o que víamos em nossa frente era a tela. Mais nada alcançava nosso campo de visão. O trailer de Christmas Carrol, com Jim Carrey saltava na nossa cara, seu nariz verruguento e seus fantasmas. O engolimento da platéia pela tela começava. Quando começou o Harry Potter propriamente dito, já estávamos sentados na ponta da cadeira (confortabilíssima, diga-se de passagem), prontos para entrar no filme. E entramos. A sensação de 3D é de completa imersão. Em certos momentos vc jura que está no teatro e não no cinema. Cheguei a ficar zonzo com as cenas na minha frente, de tão “dentro” delas que ficava. A frustração mesmo só veio quando surgiram os avisos para tirar os óculos especiais. Mas a tela não diminuiu. Continuava sendo impossível se ver qualquer outra coisa em nossa frente que não a carona do Daniel Radcliff e sua trupe. Devo admitir que no final da projeção de pouco mais de duas horas, estávamos meio cansados das imagens tão grandes, mas o espetáculo é indescritível (por mais que tenha descrito até aqui).
Quanto ao filme, sei que todo mundo diz isso todo ano, mas é o melhor deles até agora. Foi o primeiro que me passou a sensação de filme mesmo, não de historinha pra criança ou aventura de sessão da tarde. Um suspense de verdade. Que acontecia de ter o Harry Potter no meio. E depois de passar a semana revendo os anteriores, fiquei na saudade... agora também descobri que o mesmo Imax tem seção legendada... será que vou ver de novo? Aliás, a dublagem estava horrível, todos os atores vieram de Hogwarts e passaram as férias no Rio... só pode.


Sem flash pq o cinema não permite....

1 comentários:

- T. disse...

tá, tá tá, me convenceu a gastar 15 valiosos reais. hiuahsdiuhasd

6 de agosto de 2009 às 12:16

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB