Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Sua nova TV

3 de ago. de 2009


Sempre adorei tecnologia, principalmente aquelas ligadas ao entretenimento. Me lembro a primeira vez que li a respeito de Home Theater, a muito tempo em uma reportagem citando Paulo Francis (!)que estava apaixonado pela Brookie Shields(!) ao assistir a uma filme dela em seu recém-montado Home Theater. Desde então comecei a procurar por qualquer coisa que fosse relacionada ao tema. O tempo passou, e o termo ficou gasto e malempregado.

Ainda não possuo o Home Theater dos meus sonhos, aliás, está longe disso, mas aos poucos pode-se ir montando uma boa sala de entretenimento.
Talvez o item mais básico de uma sala seja uma boa TV. Mas exatamente aqui que encontramos a maior dificuldade. Até a bem pouco tempo tudo o que você precisava decidir era o tamanho que sua TV teria. Mas com o advento das TVs de tela fina, enfrentamos questões como LCD ou Plasma, Full HD ou HDTV ready, qual seria a melhor taxa de contraste, tem motionflow, enfim uma infinidade de especificações técnicas que a maioria de nós não tem ideia pra que serve.

Quando finalmente reunimos todas essas informações e achamos a TV que cabe no nosso orçamento fazemos um grande esforço para levá-la para casa.
Foi assim que aconteceu comigo. Adquiri recentemente uma Sony Full HD da série V de quarenta polegadas. Instalada a TV em casa, você ansioso para ligar e assistir. É
quando começam seus problemas: a imagem da TV a cabo está horrível. Liga para a operadora e pede um cabo melhor. A imagem do DVD está horrível. Sai para se comprar um cabo melhor. Depois dos cabos instalados ( imagem melhorzinha) começa outro dilema: ajustes. Passei quase um mês fazendo isso. Depois de muito testar, pesquisar na internet cheguei a um padrão razoável.

Não dá pra negar que, dependendo da qualidade do DVD, a imagem é um espetáculo. Mas acho que só vou estar satisfeito quando instalar um Blu-ray e poder usufrir todo o pontencial da minha TV. Esse, o próximo passo para (hoje) uma boa sala de entretenimento.

3 comentários:

- T. disse...

em breve veremos comentários do tão esperado Blue Ray! o meu maior sonho de consumo do momento é aquele "treco" tipo um pen drive para assistir tv no pc, porque no meu quarto não tem espaço nem para corrente de ar. hahaha.
adorei o post!

5 de agosto de 2009 às 09:21
Flávio St Jayme disse...

o Marcos vai corrigir: é blu-ray (sem o e)... hahaha

5 de agosto de 2009 às 10:17
- T. disse...

o meu blu ray é azul e eu resolvi agrupar, hahahaha ^^

5 de agosto de 2009 às 10:19

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB