Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Dupla de escritores faz literatura de fantasia

3 de mar de 2010

O livro Crônicas dos Senhores de Castelo, editado pela Base Editorial, é, de acordo com os autores, G. Brasman e G. Norris, apenas a “ponta de um iceberg”.

A dupla pediu para não ter os nomes próprios revelados. “Usamos nomes artísticos”, dizem os dois.

Atualmente, eles trabalham em uma empresa multinacional em Curitiba. Aproveitam o horário do almoço para, além da alimentação, discutir e traçar planos para o futuro.

Eles pretendem atuar em várias áreas, não apenas no mercado editorial. Pensam em desdobrar o projeto em vídeos de animação, jogos para videogame, cartas e tabuleiro etc.

Seguindo os sinais

Crônicas dos Senhores de Castelo foi lançado dia 19 de novembro, com a presença de 300 pessoas na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium. “Um sucesso”, diz Norris.

De acordo com G. Brasman, o livro pode ser entendido como “uma jornada de uma princesa e de um andróide em busca de um artefato de magia e poder. Os dois acabam enfrentan do inimigos e perigos. A gente escreveu o livro com ritmo cativante, para que a aventura não pare.”

Os escritores se inspiraram em Star Wars, O Senhor dos Anéis, videogames e em literatura de fantasia.

G. Norris e G. Brasman: autores curitibanos desenvolvem projeto que inclui livro, e prevê brinquedos, videogame e jogos variados

Modus operandi

O fim de semana é motivo de festa para Brasman e Norris. Brasman escreve do início das noites das sextas-feiras até as manhãs de sá bados. Norris prefere as manhãs dos sábados e dos domingos. Um escreve, o outro lê e sugere cortes, modificações na estrutura etc. A parceria funciona há três anos.

Paz e prosperidade

Os enredos que eles elaboram falam de prosperidade e paz. Tudo o que escrevem tem de ser algo que, nas palavras de les, uma menina de 13 anos possa ler sem se sentir constrangida.

“Não escrevemos cenas de sexo, nem de nudismo, não fa lamos de religião, nem de política”, diz Brasman. Norris acrescenta que, na realidade, eles escrevem para divertir os leitores.

Saga em dupla

Crônicas dos Senhores de Castelo e os próximos três livros (previstos) formarão uma saga, que se desenrolará durante aproximadamente três mil anos. Apenas como curiosidade: só neste primeiro livro, há 42 personagens, sete deles protagonistas.

Norris comenta que ele gosta da ideia do universo expandido. “Porque tudo o que fazemos terá desdobramentos”, diz. Um enredo que não for pertinente à saga, pode ser aproveitado, por exemplo, em um conto. (MRS)

Serviço
Crônicas dos Senhores de Castelo, de G. Brasman e G. Norris. Base Editorial, 224 págs., R$ 29,90

Veja reportagem original aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB