Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Curitiba é finalista do prêmio mundial Globe Award de sustentabilidade

31 de mar. de 2010

Curitiba é uma das seis finalistas do prêmio mundial Globe Award, na categoria Cidade Sustentável. O prêmio é organizado pelo Globe Forum, na Suécia, onde acontecerá a premiação, no dia 29 de abril. A cerimônia será no Museu Nórdico de Estocolmo


Além de Curitiba, as finalistas são: Sydney, na Austrália; Malmö, na Suécia; Murcia, na Espanha; Songpa, na Coreia do Sul; Stargard Szczecinski, na Polônia. "Estar entre as seis finalistas, em um prêmio mundial, já é um grande reconhecimento a nossa cidade", disse o vice-prefeito Luciano Ducci.

O prêmio é dado a cidades que contribuem para o aumento do conhecimento sobre sustentabilidade. É a quarta edição do prêmio.

O júri avaliou itens como preservação de recursos naturais; bem-estar e relação social nas cidades; inteligência e inovação nos projetos e programas; cultura e lazer; transporte; confiança no setor público e gerenciamento financeiro e patrimonial.

O júri é formado por Jan Sturesson, do World Economic Forum, na Suécia; Lawrence Bloom, membro do Programa Ambiental da ONU; Marilyn Hamilton, fundador da Integral City Meshworks Inc.; C. S. Kiang, professor da Universidade de Pequim; Carlos Arruda, diretor de realações internacionais Fundaçao Dom Cabral.

"O processo de seleção dos finalistas foi um momento fantástico, com projetos surpreendentes e muito profissionais, de vários lugares do mundo. Desenvolvimento sustentável, com inovação e uma abordagem holística, veio para ficar, em benefício dos cidadãos do futuro", disse Jan Sturesson.

DEBORA IANKILEVICH
Do Jornale

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB