Feira comercializará chocolates artesanais e presentes
Neste sábado (20), começarão a funcionar as feiras especiais de Páscoa da Prefeitura de Curitiba nas praças Santos Andrade e Osório, no Centro. Os consumidores que passarem pelos dois endereços encontrarão boa variedade de produtos alusivos à época com preços atraentes.
A feira da praça Osório ficará aberta de segunda-feira a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h, até 4 de abril. A feira da praça Santos Andrade funcionará de segunda-feira a sábado, das 10h às 20h, até 3 de abril.
A feira da Osório é a maior, com 57 barracas. Delas, 32 oferecem artesanato e alimentos típicos da época, como ovos, coelhos e barras de chocolates, cestas e elementos para decoração.
Na Osório, o consumidor também poderá comprar produtos alusivos ao turismo, como camisetas e bolsas estampadas com imagens dos principais atrativos de Curitiba. Duas outras barracas são dedicadas às oficinas: os artesãos produzem, na hora, bijuterias e peças em madeira.
Por fim, os visitantes poderão saborear os alimentos na praça de alimentação, que terá 22 barracas com pratos brasileiros e de várias etnias que colonizaram o Paraná.
Na feira da praça Santos Andrade, serão 20 barracas, quatro delas de lanches e refeições rápidos e o restante de produtos típicos da Páscoa.
Todos os produtos expostos e vendidos nas feiras passaram pela avaliação de uma comissão formada por representantes da Fundação Cultural de Curitiba, da Feira de Artesanato do Largo da Ordem, da Associação dos Núcleos Artesanais de Vizinhança (Anav) e do Centro de Criatividade de Curitiba.
Para ser selecionado, o produto precisa ter características artesanais, artísticas, culturais e obedecer o tema proposto. Em seguida, são avaliados criatividade, acabamento, execução, funcionalidade, higiene, apresentação e estética.
Serviço:
Feira de Páscoa
Praça Osório
De segunda-feira a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h
Até 4 de abril
Praça Santos Andrade
De segunda-feira a sábado, das 10h às 20h
Até 3 de abril
Do Jornale
Carnaval 2025
Há 9 horas
0 comentários:
Postar um comentário