Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Exposição de cinema paranaense

17 de mar. de 2010

Entre os dias 19 de março e 30 de abril, o Centro Europeu de Curitiba, em parceria com o Museu da Imagem e do Som, órgão da Secretaria de Estado da Cultura, promove a exposição Cinema Paranaense no Século XXI, uma mostra que reúne 26 cartazes e traça um panorama do crescimento e do sucesso do cinema paranaense neste início de século.


A mostra, que já esteve exposta na cidade da Lapa, contou com a curadoria de Sandra Faria e Tiomkim e exibe cartazes de obras produzidas pelos cineastas Geraldo Pioli, Beto Carminatti, Estevan Silvera, Nivaldo Lopes, Paulo Munhoz, Arnoldo e Paulo Friebe, Paulo Betti, Clóvis Bueno, Heloisa Passos, Marina Willer, Fernando Kinas, Marcos Jorge, Josina Melo, Guto Pasko, Tulio Viaro, Moacir David, Pedro Merege, Tiomkim, Marcos Sabóia, Joba Tridente, Eloi Pires Ferreira, Fernando Severo e Gil Baroni.

Para a fotógrafa Charly Techio, coordenadora do Curso de Fotografia do Centro Europeu e uma das organizadoras do evento, além de contar um pouco da rica história da produção cinematográfica no Estado, a mostra consegue apresentar, de uma maneira um pouco mais clara, o “casamento” entre a fotografia e o cinema. “O cinema é a fotografia em movimento e os cartazes selecionados para a mostra Cinema Paranaense no Século XXI conseguem retratar, em poucos detalhes, a história que será exibida”, conta.

A abertura oficial da exposição Cinema Paranaense no Século XXI vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 19 de março, no Espaço Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº 1700) a partir das 18h30. A entrada para a mostra é gratuita e os trabalhos poderão ser visitados de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos sábados, das 8h às 17h. Mais informações no site.

Serviço:

Local: Espaço Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº 1700)

Data: De 19 de março a 30 de abril

Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e sábado, das 8h às 17h

Informações: http://www.centroeuropeu.com.br/
 
Do CCPR

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB