Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Ingressos para Príncipe da Pérsia já estão a venda no site Ingresso.com para IMAX

4 de jun de 2010

O site ingresso.com já colocou a venda os ingressos para as sessões de Principe da Pérsia. Os interessados podem comprar os ingressos para as sessões dubladas e legendadas pela internet com vários dias de antecedência e não enfrentar as longas filas que se formam na bilheteria e correr o risco de ficar sem ingresso. Pelo site é possível escolher a data, horário e lugar na sala de cinema e efetuar o pagamento de meia ou inteira com o cartão de crédito. No caso de meia entrada é necessário apresentar carteirinha ou comprovante na entrada do cinema.
O Príncipe da Pérsia não é em 3D, é versão em 2D somente, em todos os cinemas.

Sobre o filme

"O Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo" é a estreia dos cinemas nesta semana. O épico de ação e aventura ambientado na mística Pérsia é a adaptação cinematográfica para o já clássico game que leva o mesmo nome. Um príncipe guerreiro (Jake Gyllenhal) relutantemente une forças com uma misteriosa princesa (Gemma Arteton) e, juntos, eles lutam contra forças obscuras para salvaguardar uma antiga adaga capaz de libertar as Areias do Tempo - um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo.


Dirigido por Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo) conta com um elenco de peso. O ator Jake Gyllenhaal (O Segredo de Brokeback Mountain, 2005) interpreta o príncipe persa Dastan, Gemma Arterton (007 Quantum of Solace, 2008) está no papel de Tarmina, enquanto Ben Kingsley (Gandhi, 1982) faz o personagem Nizam.

O filme imagina uma Pérsia medieval e pré-islâmica - parte histórica, parte fantástica -e se centra na missão do príncipe de expor o assassino de seu pai, ganhar a confiança da princesa Tamina e impedir que as misteriosas areias do tempo, que controlam a própria história, caiam em mãos erradas.

A fotografia conta com a ajuda das locações tão sensacionais quanto os efeitos do filme: Marrakesh, Ouarzazate e Erfoud, no Marrocos. Além disso, foram construídos cenários gigantescos nos estúdios Pinewood na Grã-Bretanha. A adaptação do videogame, com um orçamento estimado de 150 milhões de dólares, espera repetir o grande êxito de "Piratas do Caribe", cujos três primeiros filmes representaram mais de 2,6 bilhões de dólares de arrecadação nas bilheterias mundiais e uma mina de ouro de produtos para a Disney e seus parques de diversões. Pelo jeito, a obra alcançará os objetivos.O site IMDB atualizou os valores da arrecadação da bilheteria dos cinemas nos Estados Unidos e informou que a adaptação cinematográfica do jogo Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo faturou mais de US$ 37,8 milhões em seu segundo fim de semana - somente nos Estados Unidos. Originalmente a informação era a de um faturamento de US$ 30,2 milhões. Príncipe da Pérsia ficou somente atrás de Shrek para Sempre. Príncipe da Pérsia teve a terceira melhor estreia de uma adaptação gamística em toda a história. Pokémon: O Filme tem a segunda, enquanto Lara Croft: Tomb Raider tem a primeira colocação.

Grande parte do mérito do filme é de Jordan Mechner, que criou o videogame que inspirou o filme e escreveu o primeiro projeto de roteiro. Mechner também é um blogueiro, tem sua própria página (http://jordanmechner.com) e é autor de graphic novels. Duas obras suas serão lançadas quase ao mesmo tempo que o filme: Solomon's Thieves, ilustrado por LeUyen Pahm e Alex Puvilland, o primeiro volume de uma trilogia sobre os Cavaleiros Templários; e Prince of Persia: Before the Sandstorm, ilustrado por vários artistas, que conta uma história anterior ao filme e ao jogo que o inspirou.
 
com informações do Bem Paraná

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB