Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Pato Fu brinca de fazer musica em novo disco

4 de jun de 2010

04-06-10
Flávio St Jayme

Após 3 anos dedicados à carreira solo de Fernanda Takai, o Pato Fu está com CD novo pronto pra sair, o décimo da banda, logo depois da Copa do Mundo.
Inusitado, diferente, louco... são algumas das palavras que surgem à mente quando se lê sobre o CD no site da banda ou se vê os videos das musicas. Musica de Brinquedo foi inteiro gravado com instrumentos de brinquedo e brinquedos que fazem som. Uma proposta arriscada de quem tem uma legião de fãs que cresceram junto com a banda.
Em 2009, quando Fernanda esteve em Curitiba, respondeu a um fã em um bate papo numa livraria, como ela via a evolução e transformação do Pato Fu, que de banda alternativa, tinha abraçado o pop e agora acalmava os nervos. Respondeu que tudo mudava e se transformava, então era esperado que o Pato Fu também se transformasse. Ela também não garantiu que o Pato Fu permanecesse na calmaria, embora o CD Daqui pro Futuro e seu (maravilhoso) CD solo Onde Brilhem os Olhos Seus, apontassem pra esse lado.
** Parênteses: tive o imenso prazer de assistir o show Luz Negra deste CD no Teatro Guaíra. Foi simplesmente uma experiência de outro mundo!**
Pois bem, qualquer conhecedor dos trabalhos da banda e fã mais atento pode perceber que sim, a banda vem se transformando dia a dia. Se isso é bom? De primeira pode ter certeza que sim, pois não é como muitas bandas que datam de décadas atrás e acham que podem fazer o mesmo som a vida inteira (oi Capital Inicial e Titãs). Porém, consegue-se perceber que a vida pessoal interferiu nestas transformações e que se, antes o Pato Fu se dirigia aos jovens (como os integrantes da banda) hoje se volta àqueles jovens que cresceram, casaram e tiveram filhos (como os integrantes da banda). Nada contra, mas como alguns não tiveram filhos, podem não compartilhar de algumas coisas que pais acham engraçadinhas, e talvez possa incomodar um pouco a "brincadeira" que é o novo disco. Pelas amostras no site (ver vídeos abaixo) dá pra perceber como as coisas se misturaram por completo.
Mas novamente, o Pato Fu tem coragem e pode dar um passo desses. Não é uma banda que esteja querendo se firmar, já tem seu lugar garantido.
Flávio St Jayme e Fernanda Takai



Com informações do press release da banda

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB