Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Adaptação brasileira de Avenida Q chega a Curitiba

6 de mai. de 2010

05-05-10
Sucesso de crítica e de público nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre, o musical Avenida Q, versão brasileira de uma das principais e mais premiadas apresentações da Broadway (Avenue Q), será encenado em Curitiba nos próximos dias 08 e 09 de maio, no Teatro Positivo – Grande Auditório.


Adaptada e dirigida originalmente por Charles Möeller e Cláudio Botelho, e agora por Christina Trevisam, Avenida Q mistura atores e bonecos para contar, de maneira escrachada e irreverente, a história de Princeton, um jovem recém formado que se muda para New York, com grandes sonhos e pouco dinheiro, e descobre que o único local que ele pode alugar uma moradia é a Avenida Q, região habitada por diversas “tribos”, entre elas artistas frustrados, ex-celebridades, solteironas, orientais ranzinzas, gays, tarados virtuais e ursinhos de pelúcia maléficos.

O espetáculo é inspirado no cotidiano e aborda temas polêmicos, como orientação sexual e religião, e ironiza instituições como o casamento e modelos de comportamento socialmente aceitos. Desta maneira, Avenida Q consegue mostrar que apesar dos diferentes estilos de vida as pessoas podem conviver de maneira extremamente tolerante e amigável.


Para dar vida aos personagens minuciosamente desenvolvidos, Avenida Q conta com um elenco formado por dez atores (Roberto Donadelli, Jonathas Joba, Marilice Cosenza, Leandro Lacava, Carla Masumoto, Adriano DiSidney, Andreza Medeiros, Rafael Pucca, Talitha Pereira e Marcos Lanza) que interagem, dançam e manipulam dezesseis fantoches, desenvolvidos pelo artista Rick Lyon, por mais de duas horas de espetáculo. Outros destaques da montagem ficam por conta da trilha sonora, dirigida por Adriano DiSidney, e do suntuoso cenário projetado e desenvolvido por Rogério Falcão.

SERVIÇO

Avenida Q
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido)
Data: 08 e 09 de maio
Horário: dia 08 às 21h e dia 09 às 18h
Classificação: 14 anos
Valor: R$ 44,00. Estudantes, professores, idosos e doadores de sangue, com carteira comprobatória, pagam meia-entrada.
Pontos de Venda: Bilheteria do teatro; Disk Ingressos no telefone (41) 3315-0808, no site www.diskingressos.com.br, ou nos quiosques dos shoppings Mueller, Estação, Curitiba e Total.

Do Hora H News

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB