Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Veja como é facil participar do Dia do Desafio. E ajude Curitiba ganhar de Caracas!

26 de mai. de 2010

É bem facil participar do DIA DO DESAFIO, que acontece nesta quarta-feira, dia 26. Se tiver que subir três andares do predio onde trabalha, por exemplo, e decidir ir pela escala, já é uma atividade fisica. Basta registrar sua a participação no 0800 643 6690. Mas também vão acontecer sessões de ginástica na Boca Maldita, atividades físicas em prédios públicos e nas Ruas da Cidadania são algumas das ações programadas pela Prefeitura de Curitiba e parceria com o SESC-PR, para o Dia do Desafio, que acontece nesta quarta dia 26. A data marca a campanha mundial de incentivo à prática regular de atividade física em benefício da saúde e bem-estar. Neste ano, Curitiba compete com a cidade de Caracas, capital da Venezuela.Portanto mexa-se.



"O Dia do Desafio é uma oportunidade para as pessoas desenvolverem uma atividade física e promover a sociabilidade. O importante é se movimentar para buscar a melhoria da qualidade de vida", afirma o secretário municipal do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo.

A mobilização acontece em milhares de cidades ao redor do mundo, em uma promoção da Tafisa - Trim Fitness International Sport for All Association. Em Curitiba, o Dia do Desafio é organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com a Prefeitura. A data surgiu no Canadá, em 1983, para tirar as pessoas do sedentarismo durante o inverno.

Uma das atividades programadas é "A Esteira da Fama", onde atletas curitibanos convidados pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer correm na esteira, na Boca Maldita. De acordo com o diretor do Departamento de Lazer da Prefeitura, Sandro Mazalli, vale todo tipo de atividade, como escalada, caminhada, dança, subir escadas, alongamento, entre outros exercícios.
 
Durante o Dia do Desafio, as cidades participantes competem entre si para ver quem reúne o maior número de pessoas nas atividades. Em 2009, Curitiba enfrentou e venceu Houston (EUA), com a participação de 1.118.904 pessoas em atividades físicas, ou 62,25% da população.


Para o dia 26, a Prefeitura montará um palco, na Boca Maldita, onde a cada meia hora haverá apresentação de dança ou de ginástica, além de apresentações de hip-hop, corais e bandas locaisNas repartições públicas, estão programadas aulas e ginástica. Também haverá atividades físicas nos Centros de Esporte e Lazer da Prefeitura.

Todas as ações esportivas desenvolvidas na cidade serão monitoradas pelas equipes da Secretaria do Esporte e Lazer. Para registrar as práticas, o Sesc deixará à disposição da população o telefone 0800-643-6690. Cada participante ou grupo que concluir 15 minutos de atividade física deve ligar e registrar seu movimento.
Registre sua participação aqui.
 
Release

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB