Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Claudia Raia apresenta " De pernas pro ar"

5 de mai. de 2010

05-05-10
Claudia Raia acaba de estrear o seu mais novo musical, Pernas Pro Ar. Com argumento de Luis Fernando Veríssimo, texto de Marcelo Saback e direção de Cacá Carvalho, o espetáculo chega a Curitiba nos dias 15 e 16 de maio.


Para criar o ambiente da divertida história de uma dona de casa, que canta e dança a aventura de mudar de vida através de grandes sucessos da música mundial, Claudia foi ousada na montagem e, após três anos longe dos palcos, estudou as possibilidades tecnológicas que gostaria de mostrar. Assim, Pernas Pro Ar conta com projeções volumétricas, softwares, sensores, câmeras e projetores. São 20 toneladas de equipamentos e uma equipe com mais de 150 pessoas envolvidas na montagem do espetáculo.

O elenco de Pernas Pro Ar conta com as participações especiais dos atores Marcus Tumura e Ruben Gabira, além de nove atores-bailarinos. Sete músicos executam a trilha do espetáculo ao vivo, sob a regência e direção musical de Paulo Nogueira, para as versões musicais realizadas por Bibi Ferreira, Sylvia Massari, Zé Rodrix e Claudio Botelho.

"A ideia inicial do espetáculo é popularizar o gênero. Quero trazer para o musical um público que não vai ao teatro", afirma Claudia, uma das pioneiras em montagens do gênero no Brasil. Após a temporada no Rio de Janeiro, o espetáculo seguirá em turnê por diversas cidades brasileiras, onde a itinerância inédita pretende popularizar o gênero e promoverá o acesso gratuito ao publico local, além do trabalho social através de workshop sobre a montagem.

Esse é o primeiro musical que Cacá Carvalho dirige. O gabaritado ator/diretor está surpreso com os talentos que encontrou. "O universo dos musicais no Brasil na última década começou a ficar muito rico e hoje há uma produção de inegável qualidade que gera uma quantidade de artistas com ferramentas e talentos incríveis. Tentei encontrar um modo que desenvolver uma infraestrutura na qual eles tivessem oportunidade de ser o que eles são e pudessem criar", afirmou.

"Pernas pro ar" traz recursos tecnológicos inéditos em um espetáculo brasileiro, como a projeção volumétrica, recurso que já foi utilizado por Madonna e pelo Cirque du Soleil e que, por meio de imagens 3D, dá a impressão que o ator está dentro de um cenário. A Coddart, empresa especializada em cenografia digital, projeção em volumes e projetos de interatividade tornou viável essa inovação. A inédita tecnologia utilizada no musical é a responsável por tornar real a imersão da personagem em seus próprios sonhos, como em uma cena em que a personagem de Claudia Raia gosta de um vestido na vitrine da loja e, imediatamente, o vestido é projetado em seu corpo. Ou dos diabinhos que andam junto ao fogo.

Serviço:
Espetáculo Musical PERNAS PRO AR
Local: Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300)
Dias: 15 e 16 maio
R$ 40 a R$ 150
Horário: Sábado - 21h: Domingo - 19h

Do Jornale

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB