Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Curitiba recebe Ópera Atômica - As sete Caras da Verdade

21 de mai. de 2010

21-05-10
O espetáculo é uma espécie de uma ópera cômica em quadrinhos que satiriza o exagerado e o caricatural do mundo das óperas.

De hoje a domingo, a Caixa Cultural Curitiba apresenta “Ópera Atômica – As Sete Caras da Verdade”. O espetáculo é uma espécie de uma ópera cômica em quadrinhos que satiriza o exagerado e o caricatural do mundo das óperas.


O autor desta obra inusitada é Nico Nicolaiewsky, um dos autores do clássico “Tangos e Tragédias”. Nesta ópera se revela mais uma vez, tanto na música quanto no texto, o humor característico de Nico, que constrói a história de um matador que descobre um engano ao assassinar sua vítima, que lhe sussurra um segredo antes de morrer.

Segundo Maurício Vogue, que acumula as funções de diretor cênico e ator, o cenário e figurinos são concebidos em preto e branco. “A peça tem a cara daqueles quadrinhos antigos. A estética combina o exagero com um toque 3D, os objetos do cenário parece sair para fora da cena”, conta Maurício. “Quando descobri a obra do Nico me identifiquei, pois sempre fui cantor, fiz musicais e fazia tempo que queria montar um. A obra dá muitas possibilidades cênicas e de imagem, pois a abertura para poder brincar no palco é muito grande”, completa. O espetáculo foi materializado em conformidade com a ideia de “caricaturar” o mundo da ópera. “O difícil foi montar a peça, pois a gente coreografou tudo nos mínimos detalhes. A brincadeira de fazer uma analogia as óperas, ao drama que a ópera carrega, é um prato cheio”, conclui Maurício. A montagem conta com um elenco de quatro músicos, quatro cantores e oito coristas. A escolha dos cantores foi feita tendo em mente não apenas a qualidade musical dos profissionais, mas também sua capacidade de interpretação, com o objetivo de somar à proposta musical-cênica diferenciada deste trabalho.

Serviço

Teatro: “Ópera Atômica – As Sete Caras da Verdade”

Local: Teatro da CAIXA

Endereço: (Rua Conselheiro Laurindo, 280), Centro – Curitiba/PR

Data: de 21 a 23 de maio

Horários: sexta e sábado 21h e domingo 19h .Ingressos: R$ 10 e R$ 5. Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, das 16 às 19h).
 
do Bem Paraná

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB