Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

As TVs 3D começam a invadir o mercado

14 de abr. de 2010

Modelo da Samsung começa entre em pré-venda no Brasil nesta sexta


As TVs com tecnologia 3D devem chegar ao mercado brasileiro nesta sexta-dia 9. O equipamento, fabricado pelo Samsung, terá distribuição exclusiva nas lojas Fnac e ficará, inicialmente, em exposição e pré-venda, com entrega prevista para a partir da segunda quinzena de abril.

De acordo com a revista Exame, o equipamento, com tela de 46 polegadas, deve custar R$ 7.399. As transmissões de programas compatíveis com essa tecnologia, entretanto, ainda levarão um tempo para chegar ao país. As primeiras previsões indicam que elas devem começar no Carnaval de 2011.

A Fifa e a Sony, entretanto, já anunciaram que 25 partidas da Copa do Mundo devem ser transmitidas com esses recursos visuais – inclusive os três primeiros jogos da Seleção Brasileira, que encara a Coréia do Norte, a Costa do Marfim e Portugal.

No Brasil, uma primeira transmissão experimental foi feita durante a corrida de Fórmula Indy, em São Paulo, na metade de março. Ela foi vista por quem estava no autódromo e em um bar da capital paulista por um canal na Net HD Max.

Outros fabricantes

A Samsung não é a única fabricante a buscar essa tecnologia. Já no início deste ano, na Consumer Electronics Show (CES) – feira que ocorre nos EUA e que mostra as tendências no setor de eletrônicos para se ter em casa – mostrava que a corrida seria para o aperfeiçoamento desta tecnologia.

Além da Samsung, há modelos fabricados pela LG, que promete ser a próxima a disponibilizar o equipamento para o mercado brasileiro, a Panasonic, que já vende seus modelos 3D aos consumidores norte-americanos desde o mês passado, segundo a revista Galileu, e a Mitsubishi, que ainda não comercializa esse tipo de receptor. A Sony já anunciou para julho sua linha 3D.

Todos esses equipamentos exigem o uso de óculos especiais – mais ou menos como na tecnologia usada nas salas de cinema que projetam filmes em 3D. A Philips chegou a pesquisar uma tecnologia em que ele não fosse necessário, mas anunciou em 2009 ter abandonado o projeto. Ela, entretanto, também oferecerá ao mercado TVs com imagens em três dimensões.
 
Do site Pense Imóveis

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB