Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Campanha Voto Consciente pretende incentivar os paranaenses a participarem mais da política e a escolherem bem seus representantes

25 de abr. de 2010

A proposta é ajudar as pessoas a se envolverem mais na política, pesquisando sobre os candidatos e tendo um posicionamento mais proativo sobre o voto consciente.


Clique aqui e adicione o banner da campanha em seu Twitter e Facebook.
 
A campanha será dividida em três fases e terá duração de seis meses. A primeira fase, que vai até o dia 30 de maio, tem como tema central a Cidadania e irá abordar assuntos como a conscientização política. A segunda fase, denominada Política/Instituições, ocorrerá durante todo o mês de agosto e trará explicações sobre os cargos políticos e órgãos públicos. A terceira e última fase terá início no dia 1.º de setembro e vai até o final das eleições. O foco dessa fase será o Voto Consciente, com ênfase na importância da escolha dos candidatos e no incentivo à pesquisa de informações sobre quem está concorrendo aos cargos públicos.
 

Milena Seabra, diretora de Marketing Corporativo da RPC, explica que, como maior grupo de comunicação do estado, a empresa acredita na educação para a transformação da sociedade e o desenvolvimento do cidadão para melhor. “Nossa missão de contribuir e lutar pelo desenvolvimento do estado é provocar, neste momento, a atitude dos cidadãos. Mostrar que a política é algo importante demais para ser deixada só nas mãos dos políticos”, afirma.


O diretor de Jornalismo da Gazeta do Povo, Nelson Souza Filho, destaca o papel determinante do voto para eleger políticos que atuem com mais transparência. “A campanha objetiva motiva o cidadão brasileiro, que precisa ter a exata dimensão da importância do seu voto para que o país caminhe rumo a um processo político transparente e ético. Se existem coisas erradas na política, apenas o eleitor com a força do seu voto será capaz de mudar”, defende.

A opinião é compartilhada pelo diretor de Jornalismo da RPC TV, Wilson Serra. “Essa campanha nasceu com o propósito de devolver à política, hoje uma palavra extremamente desgastada e desmoralizada, a sua real importância na vida das pessoas. E, para isso, ela pretende trabalhar a consciência do eleitor.”

Com o objetivo de fazer com que o paranaense vote com mais consciência e responsabilidade, a campanha também estará na internet por meio do site Voto Consciente (www.rpc.com.br/votoconsciente) – com o conteúdo publicado no jornal impresso, na televisão e também material exclusivo – e nas redes sociais do Twitter (www.twitter.com/consciente_voto), Orkut e Facebook.
 
Veja aqui: cinco filmes sobre ativismo político
 
Da Gazeta do Povo

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB