Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Moby faz show em Curitiba dia 21 de abril

16 de abr. de 2010

Moby, ícone da música eletrônica mundial e produtor de sucesso, chega ao Brasil para cinco apresentações de divulgação do seu último disco de estúdio, "Wait for Me", lançado em junho 2009 pelo selo do músico, o "Little Idiot Records". Com realização da Time for Fun, a turnê marca a volta do multi-instrumentista ao Brasil após cinco anos, quando veio em 2005 para divulgação do disco "Hotel". O público brasileiro pode esperar, além das músicas do novo disco, uma sucessão de hits, como "Porcelain", "Lift me Up", "Jam for the Lady", "Natural Blues", "We are made of Stars" e "Beautiful", lançados nesses quase 20 anos de carreira.


No Brasil, as apresentações ocorrerão em Porto Alegre (20/04), no Pepsi On Stage, Curitiba (21/04), no Master Hall, São Paulo (23/04), no Credicard Hall, e Rio de Janeiro (24/04) - Citibank Hall/RJ, os ingressos podem ser adquiridos, respeitando a data de pré-venda e venda em cada praça. Em breve, serão divulgadas as informações sobre canais de venda e mais detalhes das apresentações.

Moby já foi indicado a diversos prêmios, incluindo seis Grammys e três VMAs (Video Music Awards - MTV), tendo ganhado o prêmio de Best Male Video no VMA e "Best Cinematography" na premiação da VH1. O videoclipe do single "Shot in the back of the head", primeira música do disco "Wait for me" a ser lançada, teve direção de David Lynch.

DJ, produtor e multiinstrumentista, Moby revolucionou a música eletrônica misturando batidas de "rapid disco" a guitarras distorcidas, punk-rock, e inovações técnicas e de produção. Ele alcançou o sucesso em 1991, quando o hit "Go" alcançou o Top 10 das paradas britânicas.

Moby nasceu na cidade de Nova York, mas cresceu em Connecticut, onde começou a fazer música quando tinha 9 anos de idade. Ele começou tocando guitarra clássica e estudando teoria da música. Aos 14 anos passou a integrar a banda de hardcore punk "the vatican commandoes". Já na Universidade de Connecticut, onde cursou filosofia, Moby tocou com a banda pós-punk, "Awol". Ainda na universidade, Moby começou a discotecar e se consolidou na cena house e hip hop de Nova York no final dos anos 80, tocando em casas como Mars, Red Zone, MK e The Palladium.

Ele lançou seu primeiro single: "Go" em 1991 (listado como um dos melhores discos da Rolling Stone de todos os tempos) e não parou mais desde então. Seus discos já venderam mais de 20 milhões de cópias pelo mundo, além de já ter participado de outros discos de sucesso, produzindo David Bowie, Metallica, The Beastie Boys, Public Enemy, entre outros.

Moby está em turnê constantemente e já fez mais de 3 mil shows em sua carreira. Ele também tem diversos hits em diferentes filmes, como: Fogo Contra Fogo, Um Domingo Qualquer, 007 - O Amanhã Nunca Morre, A Praia, entre outros.

Atualmente ele está em uma turnê de divulgação do seu mais recente álbum, "Wait for me", e é colaborador em diversas ações de caridade, incluindo a "Humane Society" e o "Institute for Music and Neurologic Function".

Linha do tempo:

1965 - Moby nasce no dia 11 de setembro, no Harlem
1977 - começa a ter aulas de guitarra
1980-1983 - entra para a "Darien high school". Durante esse período, Moby tocou em diversas bandas, incluindo "The Vatican Commandoes" e "Awol" e lançou o hit "Hit Squad for God"
1984 - entra para a "University of Connecticut" em Storrs no curso de filosofia
1985 - deixa a faculdade para trabalhar no "Johnny´s Records" em Darien e discotecar em no "Beat" em Port Chester, Nova York. Lança também o EP homônimo da banda "Awol"
1986 - toca com 2 bandas, "Caeli Seoul" e "Gin Train". Continua a discotecar no "Beat" e começa também em um café de Greenwich, Connecticut
1989 - muda-se para a Cidade de Nova York com Damian Loeb e Stretch Armstrong. Assina contrato com a "Instinct Records". Lança o single "Time's up" com Jimmy Mack
1990 - lança seu primeiro single, "Mobility b/w Go"
1991 - Lança seu segundo single, "Go (Woodtick Mix)", terceiro single, "Voodoo Child" e quarto single "mindstorm/brainstorm"
1991 - No outono de 1991, "Go" entra no Top 10 das paradas do Reino Unido. Moby se apresenta no "Top of the Pops" pela primeira vez
1992 - Lança "UHF", "Next is the E" e "Thousand". Sai em turnê com "Shamen" pela América do Norte. Inicia uma briga contratual com a "Instinct Records"
1993 - Sai em turnê com o Prodigy, Richie Hawtin e John Acquaviva pela américa do norte. Ainda em1993 sai em turnê com Orbital, Aphex Twin e Vapourspace. Deixa a "Instinct Records" e lança "Move" pela "Mute Records". Se apresenta pela segunda vez no "Top of the Pops"
1994 - passa o ano inteiro trabalhando em "Everything is Wrong"
1995 - lança "Everything is Wrong" e sai em turnê entra março e dezembro. Toca no palco da Lollapalooza e sai em turnê pela Europa com o Red Hot Chili Peppers "Everything is Wrong´ é eleito pela Spin Magazine "Álbum do ano"
1996 - Lança "Animal Rights" e sai em turnê pela Europa com o Soundgarden. "Animal Rights" não é bem aceito pela mídia e pelo público. Terceira performance no "Top of the Pops" com "Come on Baby". Também lançou "Voodoo Child: the end of everything"
1997 - Lança o tema do filme "James Bond - O Amanhã Nunca Morre". A canção chega ao oitavo lugar nas paradas britânicas. Lança também "I Like to Score, uma compilação de música que apareceram em diversos filmes
1998 - Termina o contrato com a "Elektra Records". Passa o ano todo trabalhando em "Play" e procurando um contrato na América do Norte
1999 - Assina com a "v2 Records" e lança "Play" em maio. O disco não vende bem e tem péssimas críticas no início, porém acaba sendo aceito e vende mais de 9 milhões de cópia no mundo inteiro. A turnê de "Play" começou em março de 1999 e continuou até agosto de 2001
2000 - Excursionando com a turnê. Quarta e quinta apresentações no "Top of the Pops" com "Natural Blues" e "Porcelain"
2001 - Mais turnê. Sobre a turnê: "Area1 Festival" com Outkast e New Order. Último da turnê de "Play" com o U2 em Slane Castle, Irlanda. Trabalhando no "18"
2002 - Lança "18" em maio. Sai em turnê entre fevereiro de 2002 e outono de 2003. Durante esse período também abre o "Teany" (casa de chá em Nova York), com a ex-namorada Kelly Tisdale. Sexto "Top of the Pops" com performance de "We are all made of stars"
2003 - Começa a trabalhar em "Hotel"
2004 - Continua trabalhando em "Hotel" e no "Teany"
2005 - Lança "Hotel" em março de 2005. Excursiona de janeiro a dezembro. Ainda lança "Voodoo child, baby monkey". Sétima apresentação no "Top of the Pops" com "Lift me up". Também lançou "teany books"
2006 - Começa a trabalhar na "Unnamed Next Record". Compõe músicas para o filme Southland Tales: O fim do mundo. Começa a se preparar para o lançamento de "Go: the very best of moby"
2007- começa a trabalhar na música do filme A Última Noite
2008 - Lança "Last Night", que recebeu quarto estrelas pela Rolling Stone e Sunday Times. Excursiona com "Live:remixed" e DJs através da Europa e América do Norte
2009 - Lança "Wait for me" e sai em turnê

Do Bem Paraná

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB