Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Prédio giratório de Curitiba, primeiro do mundo, vai a leilão

12 de abr. de 2010

O segundo leilão do prédio Suíte Vollard, em Curitiba, famoso por ter sido o primeiro prédio giratório do mundo, está previsto para as 13h30 da próxima segunda-feira, no terceiro andar do Fórum Cível (Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico).


No primeiro leilão, no fim de março, não houve interessados em pagar R$ 23,6 milhões pelo imóvel, que fica no bairro Mossunguê. Agora, o prédio pode ser vendido por qualquer valor a partir de 60% desse total.

Esse segundo leilão acontece mesmo após pedidos de recurso por parte da Moro Construções, responsável pelo imóvel, que queria a suspensão do leilão. Até agora, todos eles foram negados pela Justiça.

A briga começou com uma ação coletiva ingressada por proprietários de outro prédio da Moro, que pediam indenização por problemas estruturais no edifício onde moravam.

Por isso, a construtora foi condenada a pagar multas diárias se não fizesse o pagamento da ação, avaliada em mais de R$ 2,5 milhões. Como o pagamento não foi feito, eles exigiram o leilão do Suíte Vollard. O prédio giratório levou seis anos para ser implementado. Ninguém chegou a morar lá.
 
Do O Estado do Paraná

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB