Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Jovens de 20 a 29 anos são vacinados

6 de abr. de 2010

Começa a terceira fase da imunização contra a gripe suína em todo o Brasil


Começa hoje em todo o país a vacinação contra a gripe A em jovens de 20 a 29 anos. Esta é a terceira fase da campanha de imunização promovida pelo Ministério da Saúde. Em Curitiba, quem quiser receber a dose deve se encaminhar para qualquer unidade de saúde da cidade de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana, é preciso procurar uma das unidades 24 horas, das 8 às 18 horas.

Os jovens dessa faixa etária foram escolhidos pelo Ministério da Saúde para receber a vacina com base em critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde. Eles estiveram entre os principais afetados pela primeira onda da gripe suína em todo o mundo. No Brasil, representaram 20% dos casos e 24% das mortes causadas pela doença.

O ministério também decidiu que, durante a nova fase, que segue até o dia 23 de abril, as crianças de seis meses a dois anos de idade e os doentes crônicos (pessoas com problemas cardíacos, pulmonares, diabete e hipertensão, entre outros) poderão continuar procurando os postos para se vacinar. É que a procura desse grupo ficou abaixo do esperado na segunda fase da vacinação. Grávidas podem procurar os postos em qualquer etapa da imunização.

Entre os doentes crônicos, os únicos que não devem procurar a vacina por enquanto são os idosos (pessoas com mais de 60 anos). Eles receberão a vacina numa próxima fase da imunização, assim como os adultos que têm entre 30 e 39 anos. As pessoas que não se encaixam nas faixas previstas para imunização gratuita podem procurar a vacina a partir deste mês na rede privada de saúde.
 
Do Jornale

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB