Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

"Maravilhas" de Alice já tomam as vitrines

5 de abr. de 2010

Por Milene Chaves

A versão de Tim Burton para o clássico de Lewis Carroll Alice no País das Maravilhas só estreia no Brasil em 21 de abril, mas a "alicemania" já toma conta das vitrines de moda e decoração. De baralho por doze reais a joias com preço de carro de luxo, é vasta a oferta de itens colecionáveis para os aficionados - quer pela obra do enigmático escritor inglês, quer pelo estilo soturno-romântico do cultuado cineasta americano.


"Alice tem uma peculiaridade: um clássico da literatura aliado à estética de Tim Burton, o que permite fugir do apelo infantil", explica Andrea Salinas, diretora de marketing da Walt Disney Company Brasil. Exemplo disso são os anéis da H.Stern. Eles chegam a dez centímetros de altura e lembram o estilo do diretor. Para mulheres crescidas, bem entendido.
 
Nem todo produto é "burtoniano" - e alguns nem são licenciados. Surgem bules românticos, móveis azuis como o vestido da menina, coelhos – todos tentando carona no sucesso do filme, que estreou nos Estados Unidos no dia 5 de março e manteve por três semanas o primeiro lugar nas bilheterias. Em quatro semanas, arrecadou 656,1 milhões de dólares.


"Quando li sobre o lançamento, percebi que já vendia produtos que tinham a ver com o tema. Pedi mais ideias a fornecedores e criei uma vitrine especial", conta Doris Sochaczewski, da Coisas da Doris, de São Paulo. São peças de 15 a dois mil reais, que ela pretende repor até maio.

Há reflexo nas vendas, garante Marcelo Graciano, do Mercado Mambembe, loja virtual de Minas Gerais. Ele já mantinha no site, desde setembro de 2009, objetos estampados com os personagens da história, em traços de xilogravura e ares de cordel. Entre fevereiro e março, percebeu um aumento de 30% nos pedidos de broches, bolsas, cadernos e camisetas da linha.

O mercado editorial também fatura com a "alicemania". A edição da Zahar para a obra lançada em 1865 apareceu em 9º lugar na lista de mais vendidos de VEJA de 24 de março e ficou em 11º na semana passada.
 
Veja aqui galeria de imagens dos filmes de Tim Burton.
 
Do site da revista Veja

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB