Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Praça Osório terá Feira do Emprego

30 de abr. de 2010

A 2.ª Feira do Emprego e da Capacitação Profissional de Curitiba, que irá acontecer nos dias 1.º e 2 de maio (sábado e domingo), já começou a mudar o visual da praça Osório. Nesta quarta-feira (28) começaram a ser instaladas as 40 barracas para as 52 empresas que irão participar da feira promovida pela Prefeitura de Curitiba.


Até sexta-feira (30) todas as barracas, que medem 36 metros quadrados, estarão montadas. Ao todo serão oferecidas cerca de 5 mil vagas de trabalho e 3 mil vagas para cursos de capacitação e qualificação profissional, graduação e pós-graduação.

O atendimento ao público será feito das 9h às 17h e as inscrições serão gratuitas. Em 2009, quando começaram a ser realizadas as feiras, 64 mil pessoas foram atendidas durante os dois dias do evento. A expectativa da Secretaria Municipal do Emprego e Trabalho é que mais de 70 pessoas passem pelos dois dias da feira neste fim de semana.

Empresas de recursos humanos e intermediação de mão de obra, instituições de qualificação profissional, entidades sindicais, empresas de telemarketing e supermercados, instituições de ensino, além de secretarias e outros órgãos municipais, irão participar da feira. O evento é em comemoração ao Dia do Trabalho, 1.º de maio. Um culto ecumênico no sábado, às 8h30, irá marcar o início da feira. O atendimento ao público começará às 9h.

"A feira é uma oportunidade de reunião entre quem tem empregos para oferecer e quem está procurando uma vaga no mercado de trabalho. Esse é um papel que o poder público pode e deve desempenhar, como agenciador de empregos, oferecendo oportunidades de melhoria de vida", diz Paulo Bracarense, secretário municipal do Trabalho e Emprego.

Quem for à feira em busca de oportunidades de emprego deve levar documentos pessoais, como carteiras de identidade e de trabalho, CPF, título de eleitor e, se quiser, um currículo para deixar com as empresas.

Além das vagas de emprego, as pessoas que forem a 2.ª Feira do Emprego e da Capacitação Profissional de Curitiba poderão conhecer cursos de capacitação profissional, cursos de qualificação, programas de saúde do trabalhador e serviços de empregabilidade da Prefeitura. Também estarão disponíveis serviços de auxílio de preenchimento de currículos e confecção de carteiras de trabalho para quem ainda não possui o documento.
 
Do Jornale

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB