Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Mercado Municipal tem aulas de sushi e de sashimi

22 de abr. de 2010

A gastronomia oriental é o destaque das aulas de culinária oferecidas por comerciantes do Mercado Municipal neste fim de semana. Na lista de receitas estão oito pratos e duas bebidas, entre eles o tradicional sushi e sashimi, além de drinques de sakê. As aulas acontecem na cozinha do Mercado de Orgânicos.


A primeira aula, nesta quinta-feira (22), das 14h30 às 17h, será de tempurá (empanado japonês de legumes) e yakisoba (espécie de macarronada oriental), com a instrutora Olga Hieda. A organização do curso é da loja Box Momiji.

Na sexta-feira (23), das 19h às 22h, é a vez da Peixaria São José, que levará para a cozinha os instrutores Peterson Sanzovo e Conrado Fujibayashi com suas receitas de frango xadrez, yakitori (espetinho de frango grelhado) e a sakerita, famosa caipirinha de saquê com morangos.

Sushi e sashimi são o prato principal do sábado (24). Serão duas aulas, pela manhã, das 9h às 12h, com o instrutor Cláudio Abe, e das 14h às 17h, com Sanzovo e Fujibayashi . As aulas serão práticas e teóricas, com três horas de duração. Cada aula custará R$ 50, com limite de 20 participantes.

"A culinária é um dos principais elos para o fortalecimento e propagação das diferentes culturas presentes no Mercado Municipal, especialmente a japonesa", diz o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal, Mário Yamasaki.

Os cursos estão programados de abril e junho, com um prato diferente a cada aula. Para maiores informações entre em contato pelo e-mail culinaria@mercadomunicipaldecuritiba.com.br ou na secretaria da Acesme - Associação dos Comerciantes do Mercado, no box 328 do piso superior.

Aulas programadas para abril

Quinta-feira, 22 - Yakisoba e Tempurá, das 14h30, às 17h
Sexta-feira, 23 - Frango Xadrez, Yakitori e Sakerita, das 19h às 22h
Sábado, 24 - Sushi e Sashimi, das 9h às 12h
Sábado, 24 - Sushi: Urumaki (Filadélfia e Romeu e Julieta), Temaki (salmão e Califórnia) e drinque de sakê.

Do Bem Paraná

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB