Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Roupa Nova lança em Curitiba álbum gravado em Londres

29 de abr. de 2010

Banda apresenta na cidade o novo trabalho feito no famoso estúdio Abbey Road, imortalizado pelos Beatles

Curitiba vai entrar no clima romântico de Roupa Nova. Depois de lotar o Teatro Positivo em 2008, a capital paranaense recebe novamente a banda para uma curta temporada. Há oito anos sem lançar um disco de inéditas, o grupo vem mostrar as faixas do novo álbum, Roupa Nova em Londres. Gravado no lendário estúdio Abbey Road, imortalizado pelos Beatles, o novo trabalho traz dez músicas inéditas, quatro regravações e uma versão à capela para She's Leaving Home, de Lennon e McCartney, única gravada no estúcio AIR Lyndhurst.


Fique por dentro da programação do show.

Formado por Serginho, Kiko, Nando, Ricardo Feghali, Cleberson Horsth e Paulinho, o grupo com quase 30 anos na estrada conquistou várias gerações de fãs e agora roda o país apresentando a tour 2009, que inclui também seus sucessos já consagrados clássicos como “Anjo”, “Dona”, “Linda Demais” e “De Volta Para o Futuro”. O show também conta com algumas de mais de cinqüenta canções que foram temas de novelas, que fazem parte importante da trilha sonora da teledramaturgia no Brasil, e homenagens às maiores bandas de todos os tempos, como Creedence, Pink Floyd, Rolling Stones e Eagles. O público também vai conferir as novas “Reacender”, “Coração da Terra”, entre outras.

Todo o trabalho foi naturalmente registrado para um novo DVD, que saiu simultaneamente com o disco e ainda oferece uma versão bônus exclusiva de “Lumiar”. O DVD mostra bastidores da gravação das novas faixas no estúdio e também cenas da banda na capital inglesa, ao som das gravações do EP “4U”. No repertório de ambos os produtos, vale destacar as revisitações de “Sonho” (1985), “Lembranças” (1996), “Muito Mais” (1997) e “Correndo Perigo” (1990), que ganhou nova letra e virou “A Cor do Dinheiro”. Além disso, uma versão – com arranjo para octeto de cordas – de “She’s Leaving Home”, de McCartney e Lennon, gravada originalmente pelos Beatles no LP “Sgt. Pepper”, de 1967, e agora registrada à capela pelo Roupa Nova no estúdio AIR Lyndhurst Hall, instalado numa igreja centenária há 15 anos por Sir George Martin, o lendário produtor e maestro dos Beatles, considerado por muitos o quinto integrante. "Os clipes foram gravados no Rio Tâmisa, pelas ruas de Londres e até no Hyde Park, numa manhã completamente gelada", revela o tecladista Cleberson Horsth. Lançado em março deste ano, o trabalho já conquistou DVD de ouro com mais de 25 mil cópias vendidas. O CD e o DVD são os primeiros lançamentos do selo que a banda criou, o Roupa Music, com distribuição pela Microservice.

Para acompanhá-los nessa missão, totalmente independente, foi convidado o engenheiro de som Moogie Canazio – que envolveu-se de forma tão espontânea na gravação e na mixagem do projeto, que tornou-se co-produtor do projeto – idealizado, dirigido e produzido pelo próprio Roupa Nova.
 
Do Bem Paraná

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB