Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

Campanha do Agasalho terá 800 postos de coleta em Curitiba

13 de abr de 2010

A presidente do Provopar Ação Social, Lucia Arruda, lançou na tarde de ontem, no barracão da instituição, na Vila Guaíra, em Curitiba, a Campanha do Agasalho 2010. O lançamento foi marcado pela entrega de 10 mil cobertores para 13 hospitais e 120 instituições assistenciais do Paraná, que por sua vez vão repassar as doações para seus internos e pessoas carentes cadastradas. Esta, aliás, é uma pratica adotada nos últimos anos pelo Provopar, por entender que a entrega indiscriminada de cobertores atende casos de pessoas que muitas vezes não precisam.


“Algumas chegam a vender os cobertores que recebem. Ninguém melhor que as instituições para conhecer a realidade das comunidades carentes e desta forma atender apenas aqueles que realmente precisam”, afirmou Lucia Arruda. Entre as entidades beneficiadas está o Hospital Pequeno Príncipe, que destina atualmente 80% de sua capacidade de atendimento às crianças encaminhadas pelo SUS. “Portanto, esta doação do Provopar chega numa boa hora, porque além das crianças atendemos as famílias que chegam ao hospital. É uma doação de grande importância para nós”, conta Joceli Mario de Souza, representante do hospital.

No ano passado, a campanha bateu recorde na arrecadação de roupas e agasalhos. Foram 153,6 toneladas, distribuídas para 494 entidades de 299 municípios. Ao todo, foram entregues 93,3 mil cobertores. A exemplo do que aconteceu nos anos anteriores, a campanha contará com a participação dos alunos, professores e servidores dos colégios estaduais. A coordenação estará a cargo dos núcleos regionais de ensino e o que for arrecadado no município será revertido para uma instituição escolhida pelos próprios alunos e professores. As escolas que mais arrecadarem agasalhos estarão concorrendo a dez bicicletas oferecidas pelo Provopar.

A expectativa é que mais de 800 postos de arrecadação sejam fixados em Curitiba e Região Metropolitana. Os comerciais chamando a campanha contam novamente com a participação da atriz Letícia Sabatela, praticamente uma madrinha da campanha do Provopar.
 
Do Jornal do Estado

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB