Clockwork Comunicação

Twitter

O que é o clipping?

blog Pausa Dramática

iPad vende 300 mil unidades no primeiro dia

6 de abr. de 2010

iPad ainda não tem previsão de lançamento no Brasil


A Apple vendeu mais de 300 mil unidades do iPad no sábado de lançamento, informou a empresa nesta segunda-feira ( 5). Além disso, os usuários do tablet baixaram mais de um milhão de aplicativos na AppStore e 250 mil livros na iBookstore em apenas um dia. Os números incluem iPads comprados na pré-venda e aparelhos vendidos em empresas parceiras, como a BestBuy, e nas Apple Stores espalhadas pelos EUA.

Steve Jobs, CEO da Apple, disse que o aparelho vai mudar o mercado e comemorou o sucesso do primeiro dia. Os números, no entanto, ficaram bem abaixo das previsões mais otimistas, que apontavam vendas de até 700 mil unidades no primeiro dia.

Ainda assim, analistas de Wall Street descreveram o lançamento do iPad como "sólido como uma rocha". As estimativas de vendas no primeiro ano seguem em torno de cinco milhões de unidades. Pelo menos duas agências elevaram as estimativas de lucro da Apple nesta segunda-feira.

"Acreditamos que o iPad pode se tornar um dispositivo de grande volume, uma vez que tem potencial para revolucionar os mercados de publicidade e de jogos, sem mencionar a computação móvel", escreveu Shaw Wu, analista da Kaufman Brothers.

"Os usuários de iPads baixaram na média mais de três aplicativos e quase um livro poucas horas depois de comprar o produto" afirma Jobs em comunicado oficial.

O iPad começou a ser vendido no último sábado nos EUA , apenas na versão Wi-Fi. O aparelho chegará às lojas de outros nove países (Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Itália, Japão, Reino Unido e Suíça) no final de abril, quando os americanos também terão acesso ao tablet com internet 3G. Ainda não há previsão de lançamento para o Brasil.

A Apple levou 74 dias para vender o primeiro milhão de unidades do iPhone original e três dias, para o iPhone 3G e para o iPhone 3Gs.
 
Do Jornale

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Clockwork News by TNB